Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Simpósio apresenta pesquisas de ponta em esquistossomose


22/09/2005

Compartilhar:

Simpósio internacional apresenta pesquisas de ponta em esquistossomose

Os avanços  mais recentes na prevenção, diagnóstico e tratamento da esquistossomose serão apresentados e discutidos durante o 10º Simpósio Internacional sobre a Esquistossomose, organizado pelo Centro de Pesquisa René Rachou (CPqRR) entre os dias 25 e 28 de setembro, em Belo Horizonte (MG). O evento reunirá especialistas de todo o mundo para discutir a doença, que infecta 200 milhões de pessoas anualmente, principalmente em países da África e da América Latina.

A programação científica, que inclui mesas redondas, conferências, apresentação de trabalhos e cursos, abordará temas como resistência à droga e da resposta imune, patogenia, patologia, genomas do parasito e dos hospedeiros intermediários. Também serão apresentados resultados de pesquisas sobre técnicas pós-genômicas no estudo do Schistosoma mansoni, genética de populações, hospedeiros intermediários, geoprocessamento, controle e epidemiologia, vacinas e controle da esquistossomose/geohelmintoses.

Durante o simpósio será feita a entrega dos prêmios José Pellegrino, Amaury Coutinho e Pirajá da Silva, concedidos respectivamente às melhores tese de doutorado, dissertação de mestrado e resumo sobre esquistossomose.

Informações adicionais podem ser obtidas no sítio do evento.

Voltar ao topoVoltar