Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Série de atividades celebra as mulheres de Manguinhos


08/03/2012

Compartilhar:

Série de atividades celebra as mulheres de Manguinhos

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Casa da Mulher de Manguinhos preparou uma série de ações, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp). Durante todo o mês de março, haverá palestras sobre saúde, oficinas de artesanato, caminhada e exposição no projeto Mulheres: entreespelhos e conquistas. Para participar, as interessadas devem se inscrever na Casa da Mulher de Manguinhos (Avenida Dom Hélder Câmara, 1.184 - Cachambi, Rio e Janeiro).

Os eventos têm início nesta quinta-feira (8/3) e se encerram no dia 24/3, quando, a partir das 9h, será realizada a Caminhada pela Paz, seguida por atividades e ações sociais para os moradores de Manguinhos, na Avenida Leopoldo Bulhões.

Serão promovidas esquetes sobre a rotina diária da mulher, palestras sobre saúde (DST's/Aids, beleza bucal, saúde ginecológica), oficina de eco artesanato, beleza, nutrição e rodas de conversa. Além disso, haverá a exposição Não à Violência contra a Mulher e um passeio cultural à Fiocruz.

Leia mais no Informe Ensp.

Voltar ao topoVoltar