Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Sensoriamento remoto é tema do Centro de Estudos do IOC


17/03/2015

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

A próxima edição do Centro de Estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) recebe o chefe do Laboratório de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da COPPE/UFRJ e coordenador do Programa de Engenharia Civil da Universidade, Otto Corrêa Rotunno. O especialista vai falar sobre o Sensoriamento remoto em recursos hídricos e em meio ambiente na sexta-feira, 20/3.

No dia 27, Dora Chor, principal pesquisadora do ELSA-Brasil (RJ) em investigação multicêntrica a respeito das doenças cardiovasculares e do diabetes mellitus; e Maria de Jesus Mendes da Fonseca, vice-coordenadora do ELSA-Brasil na Fiocruz, ministram a palestra Primeira coorte brasileira para o estudo das doenças cardiovasculares e do diabetes, ELSA-Brasil: o "making of" e resultados da linha de base.

Sessões extraordinárias

Convidados especiais também passarão pelo CE neste mês. No dia 24, Mark James, professor do Departamento de Ciências de Saúde Ambiental da Kent State University, nos Estados Unidos, ministra a palestra Current Status of Global Malaria Vaccine Development. Já no dia 30, é a vez do professor de Genética Molecular da Universidade de Surrey, no Reino Unido, Johnjoe McFadden, apresentar o tema What does the TB bacillus eat when it’s inside the macrophage: insights from systems biology.

As atividades do Centro de Estudos do IOC acontecem sempre às 10h, no campus da Fiocruz/Manguinhos, no Auditório Emmanuel Dias – Pav. Arthur Neiva (Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro). A exceção desse mês fica por conta da palestra do dia 30, que acontecerá no auditório Maria Deane, no Pavilhão Leônidas Deane.

Voltar ao topoVoltar