Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário vai debater o desenvolvimento de vacinas, biofármacos e kits para diagnóstico


24/06/2013

Compartilhar:

O Seminário Anual Científico e Tecnológico de Biomanguinhos (SACTBio) será realizado de 12 a 14 de agosto de 2013, na sede da Fundação, em Manguinhos. Pesquisadores podem submeter seus resumos científicos até o dia 11 de julho. O objetivo é debater ideias e fomentar práticas para novas discussões sobre o desenvolvimento tecnológico de vacinas, biofármacos e kits para diagnóstico em um ambiente propício à inovação. Para isso, o Instituto de Tecnologia em Imunibiológicos (Biomanguinhos/Fiocruz) vai reunir entidades de referência, ensino, pesquisa e o governo, para a troca de experiências e conhecimentos, além de estimular a participação de pesquisadores da Fiocruz e de outras instituições do país.

O formato do evento prevê palestras e apresentações orais com representantes da Fiocruz, do Ministério da Saúde e instituições de destaque no cenário biofarmacêutico, no início das sessões da manhã e seguindo o mesmo formato nas sessões na parte da tarde. Após as palestras, os pôsteres serão expostos em uma área especial.

Os três melhores trabalhos concorrerão aos Prêmios Oswaldo Cruz (1º lugar), Carlos Chagas (2º lugar) e Alcides Godoy (3º lugar). Também será oferecido o Prêmio Evandro Chagas ao melhor trabalho de Jovem Talento Científico e Tecnológico (até 26 anos de idade).

Informações sobre inscrição e normas de envio de trabalhos estão na página oficial do evento.

Leia mais no site de Biomanguinhos.

Voltar ao topoVoltar