Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário, nesta terça (13/12), discute promoção da literatura


12/12/2016

Por Luiza Gomes - Cooperação Social

Compartilhar:

Em sua segunda edição, o seminário Literatura no Dente reunirá expositores da Editora Fiocruz, Canal Saúde, Bando Editorial Favelofágico e escritoras para debater a promoção da literatura como objeto de políticas públicas terça-feira (13), às 13h, no prédio da Expansão do Campus de Manguinhos, no Rio de Janeiro. O evento é parte das atividades culturais previstas no âmbito da Agenda Cultural Mandela Vive, que conta com apoio da Coordenadoria de Cooperação Social e da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC/Fiocruz). As inscrições ficam abertas ao público a partir das 11h na sala 402.

A próxima atividade do calendário cultural é o Baile Literário, ocasião em que serão lançados os títulos "Grãos Imastigáveis – Contos Favelofágicos", fruto da residência literária da Agenda Cultural Mandela Vive 2015. O evento também terá roda de rima de hip-hop com coletivos de Manguinhos e Vila Isabel, apresentação do grupo Música na Calçada, e acontece na sexta-feira (16), em frente à Biblioteca Parque de Manguinhos, às 17h. 

A Agenda Cultural Mandela Vive é uma iniciativa do Ecomuseu de Manguinhos, conta com patrocínio da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Fiotec através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A gestão cultural é feita pelo Centro Cultural Afrocarioca de Cinema Zózimo Bulbul.

Serviço

Seminário 'Literatura no Dente'
Data: 13/12/2016 (terça-feira)
Hora: De 13h às 17h
Local: Sala 402, do Prédio da Expansão do Campus de Manguinhos. Avenida Brasil, nº 4.036
Inscrições: Desde às 11h no local
Aberto ao público

Mais informações no telefone 3882-9091 (Luiza Gomes - Cooperação Social da Fiocruz) ou nas mídias digitais:
* Página no Facebook: https://www.facebook.com/Agenda-Cultural-Mandela-Vive-2016-905486849553530/?fref=ts 
* Site: http://www.favelofagia.com
* Tumblr: https://mandelavive2016.tumblr.com/

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar