Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário na Fiocruz Minas discute os impactos da mineração no contexto da violência (21/10)


11/10/2019

Fonte: IRR/Fiocruz Minas

Compartilhar:

O Programa Institucional de Articulação Intersetorial em Violência e Saúde da Fiocruz promove, no dia 21 de outubro, o seminário Desastres Ambientais e Violências. O evento tem por objetivo discutir os impactos causados pela atividade mineradora dentro do contexto da violência, considerando não somente os agravos decorrentes dos desastres, mas também a violência estrutural gerada pelo setor de mineração nas cidades onde atua.

O seminário será no auditório da Fiocruz Minas, das 8h30 às 17h30. Entre os debatedores, estarão pesquisadores da Fiocruz; representantes de organizações sociais, como a SempreViva Organização Feminista (SOF) e o Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM); do Conselho Regional de Psicologia; do Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador e Trabalhadora de Minas Gerais; e do Projeto a Arte Abraça Brumadinho.
 
Além dos debates, estão previstas intervenções artísticas e uma Feira Sustentável, com produtos provenientes de economia familiar, desenvolvida em áreas que vivem em conflito com a mineração.

Veja mais informações no site da Fiocruz Minas.


 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar