Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

02/12/2019

Seminário Internacional do Programa Institucional de Internacionalização acontece dias 3 e 4/12


Por: Valentina Leite (Campus Virtual Fiocruz)

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dá mais um importante passo em suas iniciativas de internacionalização do ensino. Estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados vão participar do Seminário Internacional do Programa Institucional de Internacionalização da Fiocruz (PrInt Fiocruz-Capes). O objetivo do encontro é dar visibilidade ao atual estágio do PrInt, para fortalecer cooperações e ampliar as possibilidades de parcerias e de mobilidade acadêmica. O evento será realizado no 4º andar do CDHS, no campus da Fiocruz no Rio de Janeiro. Haverá transmissão online, permitindo que o público acompanhe à distância.

A mesa de abertura conta com a presença da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima; da vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação, Cristiani Vieira Machado; e de um representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Na Fundação, o PrInt está sob a responsabilidade da coordenadora geral de Educação, Cristina Guilam, no âmbito da Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz). Ela comenta a importância do engajamento da comunidade acadêmico-científica no seminário: "Este é um tema muito caro à Fiocruz e temos nos orientado no sentido de estabelecer parcerias cada vez mais estruturantes e institucionalizadas. Por isso, é importante trocar ideias com os alunos, docentes e pesquisadores, enriquecendo o debate sobre novas e diversas possibilidades de internacionalização", diz.

No dia anterior ao evento, o Comitê Gestor do PrInt – que é composto por renomados pesquisadores do Brasil e do mundo – irá se reunir para conversar sobre pautas internas.

Conheça a programação!

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar