Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário em São Paulo tem como foco o impacto dos games na saúde e na sociedade


25/11/2013

Compartilhar:

A cidade de São Paulo receberá, de 28 a 30 de novembro, o 3º Festival Games for Change America Latina - evento anual sobre games, promovido pela rede internacional Games for Change. Em paralelo ao Festival, ocorrerá também o Seminário Iconomia e Games for Change 2013, no dia 28 deste mês. A ideia do festival é reunir pesquisadores e ativistas do Brasil e do exterior para debater o impacto dos games na saúde e na sociedade, seus efeitos na aprendizagem em todos os níveis e a relação entre criar ou consumir games e a aceleração da inovação tecnológica. As inscrições podem ser feitas on-line.

Esta edição do evento é organizada pelo grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP. Na ocasião, será lançado o game austríaco Ludwig, desenvolvido por Jörg Hofstätter, que traz uma aventura no mundo da física de energias e da robótica.

programação conta com palestras, debates, oficinas e teste de games - como Ludwig Conflitos globaisAs palestras e os debates estão organizados tematicamente em três trilhas que ocorrerão simultaneamente: ImpactoAprendizagem Inovação, que discutirão, entre outros assuntos, os vícios e virtudes dos games e das novas interfaces narrativas da cultura digital, uso de games na área de educação e como a nova era lúdica pode contribuir para engajar e envolver alunos de diferentes idades e níveis escolares, a relação entre games e mudanças de paradigma na produção e consumo de tecnologia etc. 

O designer Marcelo de Vasconcellos, coordenador do projeto Jogo digital para comunicação em saúde, lançado pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), participará em duas mesas: Games, educação, saúde e sociedade, no dia 28, e Games na saúde e participação social e política, no dia seguinte.

Além das trilhas, os participantes poderão fazer testes de games em laboratório e ter acesso a oficinas práticas de criação dos jogos.

Serviço

3º Festival Games for Change América Latina
Seminário Iconomia e Games for Change 2013
Data: 28 a 30/11
Programação 
Local: USP
Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues 443 - Bloco 8 - Cidade Universitária - São Paulo - SP
Saiba mais.

Mais na web

Voltar ao topoVoltar