Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário discutirá os rumos da nanotecnologia


16/09/2010

Compartilhar:

Seminário discutirá os rumos da nanotecnologia

Os interessados em apresentar trabalhos científicos no 7º Seminário Internacional de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente têm até o dia 10 de outubro para enviar os resumos. Organizado pela Fundação Oswaldo Cruz e seguindo a tradição dos seminários da Rede de Pesquisa em Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renanosoma), o evento será realizado de 10 a 12 de novembro, no Rio de Janeiro.

O seminário discutirá a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação em produtos nanotecnológicos, especialmente na área da saúde. Ao mesmo tempo, incentivará o conhecimento e o debate sobre os potenciais riscos desses produtos e seus impactos sociais, ambientais, sanitários, éticos, regulatórios e, inclusive, sobre o desenvolvimento rural. O público alvo é cientistas, professores, estudantes, formuladores de políticas públicas, formadores de opinião e a todos os cidadãos interessados em conhecer o assunto e participar dos rumos de seu desenvolvimento.

A inscrição e o envio de resumos devem ser feitos por meio de formulários eletrônicos disponíveis no site. Os trabalhos devem abordar um dos seguintes temas: produtos e usos das nanotecnologias, em especial no setor saúde; efeitos e impactos potenciais das nanotecnologias na saúde e no ambiente; nanotecnologias, convergência tecnológica e sociedade; e regulação de nanotecnologias. Os resumos aprovados pela comissão científica do seminário serão apresentados sob a forma de pôster.

Além dos pôsteres, a programação do evento inclui uma série de conferências, mesas redondas e debates com convidados nacionais e internacionais.


 

Voltar ao topoVoltar