Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Evento debate panorama demográfico e epidemiológico global


17/05/2022

Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

Os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde desta quarta-feira (18/5) abordará o Panorama demográfico e epidemiológico global e regional: situação atual e tendências. O evento trará participantes como Samira Asma, diretora-geral assistente de Dados, Análise e Distribuição da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros. Com transmissão das 10h às 12h30 pelo YouTube, o webinário do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) terá tradução simultânea para português, inglês e espanhol. 

Caberá a Samira Asma discutir a situação atual e tendências do panorama demográfico e epidemiológico no aspecto global. Vice-diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa se concentrará na situação e perspectivas em relação às Américas. 

Lindiwe Makubalo, da Organização Mundial de Saúde Afro, fará uma análise sobre o tema no continente africano. Professor de Epidemiologia e Saúde Pública na University College London, Michael Marmot abordará os determinantes sociais da saúde. Ele é atualmente o diretor do UCL Institute of Health. A mediação caberá à epidemiologista Marília Sá Carvalho, pesquisadora do Programa de Computação Científica (Procc/Fiocruz) e integrante do Programa de Epidemiologia em Saúde Pública. 

Este Seminário Avançado Cris em Saúde Global e Diplomacia da Saúde é copatrocinado pela Aliança Latino-Americana de Saúde Global (Alasag), pelo Movimento pela Equidade Sustentável em Saúde (Shem, sigla em inglês) e pela Opas.

Serviço:
Acompanhe as transmissões pelo YouTube.

Em português:

Em espanhol:

Em inglês:

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar