Início do conteúdo

Seminário abordará a parceria Fiocruz-Alemanha em educação internacional


01/04/2021

Por Roberta Costa (CCS)

Compartilhar:

A Fundação Oswaldo Cruz realiza, no dia 14 de abril, o primeiro Seminário virtual PrInt Fiocruz-Capes de 2021. O evento faz parte de uma série de seminários integrados entre pesquisadores da Fiocruz e da Alemanha, com temática diversificada. O encontro será realizado das 9h às 11h30, com transmissão pelo canal da Fiocruz no YouTube.

O seminário, que é voltado para os estudantes de pós-graduação da Fiocruz, busca estimular o interesse pela formação científica e cultural associada a outros países. Durante o ano, também serão organizados encontros  para um contato mais direto com fundações e universidades alemãs.  

“Prentedemos estimular os alunos de pós-graduação a participar desses eventos, propiciando discussões científicas em torno dos mais variados temas de interesse da Fiocruz. Um estímulo importante em um momento complicado como esse, tendo a educação internacional como uma forma de todos se manterem ativos e preparados para atividades internacionais após o fim dessa pandemia”, declarou o coordenador adjunto do Programa Institucional de Internacionalização PrInt-Fiocruz-Capes, Vinicius Cotta. 

Programação

webinar terá apresentações e debates com os representantes das agências DAADAlexander von Humboldt Foundation e Capes, seguida de uma conversa sobre história da medicina com o professor Thomas Schnalke, do Museu de História Médica de Berlim, na Alemanha.

A mesa de abertura contará com a participação da vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação, Cristiani Vieira Machado. O evento terá tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Confira a programação completa.

Voltar ao topoVoltar