Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário aborda os desafios dos museus ao compartilhar informação


06/07/2012

Compartilhar:

Com o tema Comunicar e democratizar a informação: um desafio para os museus, a próxima palestra dos Seminários em divulgação científica, na segunda-feira dia 9 de julho, às 9h, contará com a presença da historiadora Alda Heizer (Jardim Botânico do Rio de Janeiro). O evento é gratuito, não requer inscrição prévia e será realizado na sala de aula da Oficina Escola de Manguinhos.

A palestra tem o objetivo de relacionar identidade e memória por meio da análise da eficiência de uma exposição. Será usada como exemplo a mostra permanente do Museu Imperial de Petrópolis, criada durante a Era Vargas.

O ciclo de palestras Seminários em Divulgação Científica faz parte do curso de especialização em divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, uma parceria entre Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Casa da Ciência/UFRJ, Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins, com apoio da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia/Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social/MCTI.

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Serviço:
Seminário Comunicar e democratizar a informação: um desafio para os museus
Data: 9/7
Horário: 9h
Local: sala de aula da Oficina Escola de Manguinhos
Avenida Brasil, 4.365 – Manguinhos, Rio de Janeiro
Saiba mais.

Voltar ao topoVoltar