04/10/2013
O próximo Sala de Convidados acontece nesta terça-feira (8/10), às 11h. O programa do Canal Saúde Fiocruz trará para debate os rumos da saúde pública no Brasil, ao abordar questões como os desafios que o Sistema Único de Saúde enfrenta desde que foi criado, há 25 anos, enquanto a saúde suplementar tem recebido cada vez mais incentivos. A ideia é contribuir para o fomento de mais um tema importante para o setor da saúde, com o mote em torno da sustentabilidade do SUS.
No estúdio, estarão presentes o médico Paulo Poli, da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade; e a estudante Bárbara Bulhões Lopes de Andrade, graduanda em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A proposta integra a parceria do Canal com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) em ampliar a discussão sobre a saúde no país. Em setembro, o Conass Debate, com o tema Caminhos da saúde no Brasil, discutiu se há caminhos alternativos para a organização do sistema de saúde no país, em geral, e no SUS, em particular. O seminário contou com a participação de importantes nomes da saúde no país.
Apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, o Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Por ser ao vivo, perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa, tanto pelo chat do Canal saúde, por telefone (0800 701 8122), e-mail ou pela fan page do Canal Saúde em Fale com a gente.
O Sala de Convidados vai ao ar no site do Canal Saúde; na frequência 3690 da parabólica digital; em TVs parceiras e na Oi TV, no canal 910.
Leia mais no site do Canal Saúde.