Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Sábado cultural em Manguinhos tem atividades gratuitas para toda a família


17/07/2013

Compartilhar:

A Fiocruz preparou uma programação especial para o período de férias escolares. Neste sábado (20/7), haverá contação de histórias, conversas e oficinas, além de uma mostra cultural em Manguinhos (RJ). Todas as atividades são gratutas.

No Museu da Vida, haverá contação de histórias, com o tema meio ambiente e saúde, além de um bate-papo com a terapeuta ocupacional Fernanda Maia, do Programa Saúde e Brincar, do Instituto Nacional de Saúde da Criança, da Mulher e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Uma oficina de brinquedos com sucatas vai permitir que os visitantes conheçam um pouco mais sobre robótica. E o dia ainda conta com a apresentação de duas peças teatrais: Aventuras no Castelo, às 11h, e Aprendiz de feiticeiro, às 14h.

A Mostra Cultural de Manguinhos acontece no mesmo dia, a partir das 13h, na Biblioteca Parque Manguinhos. Artistas do Complexo de Favelas de Manguinhos apresentarão suas produções em diversas formas de expressão artística, como música, poesia, teatro, dança, fotografia e cinema.

Este evento é realizado pelo projeto Cais de Manguinhos, coordenado pela parceria do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), com a Coordenadoria de Cooperação Social da Presidência da Fundação, o Coletivo Integrado dos Artistas de Benfica e o Ecomuseu de Manguinhos.

Serviço

Sábado no museu
Data: 20/7
Programação
Local: Museu da Vida Fiocruz
Avenida Brasil 4.365 - Manguinhos, Rio de Janeiro

Mostra Cultural de Manguinhos
Data: 20/7
Horário: 13h
Local: Biblioteca Parque Manguinhos
Avenida Dom Hélder Câmara 1.184 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Saiba mais

Voltar ao topoVoltar