Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Roquette Pinto: um brasiliano


30/05/2005

Compartilhar:

O que o estado de Rondônia pode ter em comum com cinema em escolas e museus, ou com cientistas dando aulas de física pelo rádio? Sabe o que são emissões radiofônicas de época? Para descobrir as respostas, não perca a exposição Roquette-Pinto: um brasiliano, que estará no Museu das Ciências da Terra até 15 de junho.

Fotos, charges e caricaturas. O cenário do último apartamento em que Roquette viveu. Textos didáticos e de apresentação das realizações do antropólogo e educador Roquette-Pinto na ciência, na divulgação científica, no rádio e no cinema.

Durante a temporada da exposição, será exibida uma mostra de filmes educativos e científicos feitos no Instituto Nacional de Cinema Educativo (Ince) à época em que Roquette-Pinto foi seu diretor, com a exibição diária dos curtas-metragens Rondônia, Miocárdio em cultura, Preparo da vacina contra a raiva, O poraquê e Céu do Brasil.

Realizada pela Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz em parceria com a Casa da Ciência/UFRJ e com a Rádio MEC, a exposição tem gratuita. O agendamento de visitas pode ser realizado por meio dos telefones 2546-0440 e 2295-7596 com Clarice Gandelman.


Local: Museu das Ciências da Terra
Av. Pasteur, 404, Urca, Rio de Janeiro
Temporada: até 15 de julho de 2005
Funcionamento: terça a domingo e feriados
Horário: 10 às 16h

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias.

Voltar ao topoVoltar