Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Rio retoma vacinação de idosos de 80 a 82 anos


25/02/2021

Com informações da Prefeitura do Rio

Compartilhar:

O município do Rio de Janeiro retomou hoje (25) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 80 a 82 anos. Serão três dias de vacinação. Nesta quinta-feira, será a vez de idosos com 82 anos receberem a vacina. Na sexta-feira (26), os de 81 anos. E no sábado (27), aqueles com 80 anos, além da repescagem dos que tiverem acima dessa idade e perderam seu dia de vacinação.

O drive-thru da Uerj e o novo ponto extra de vacinação do Tijuca Tênis Clube funcionarão somente na quinta e na sexta-feira, para receber os idosos de 82 e 81 anos. Já as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municiais de saúde), o posto do Planetário da Gávea e o drive-thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e o ponto de vacinação do Museu da República, no Catete, atenderão de quinta-feira a sábado.

Os demais postos drive-thru funcionarão apenas no sábado. Consulte a unidade de saúde mais próxima da sua residência no serviço Onde ser Atendido. Os idosos devem levar ao posto de vacinação um documento de identidade, o número do CPF e, se tiver, sua caderneta de vacinação.

Para idosos restritos ao leito (acamados), a família deve se dirigir à unidade de referência de seu endereço ou preencher o cadastro em smsrio.org/agendamentovacina. A equipe de saúde fará o cadastro do paciente e marcará a visita domiciliar para vacinação, que acontecerá no prazo de até 30 dias.

Mais informações no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Voltar ao topoVoltar