Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Resultado da Chamada Pública para projetos de Comunicação Popular e Comunitária em Saúde


27/10/2022

Fernanda Marques (Fiocruz Brasília)

Compartilhar:


Foi publicado nesta quarta-feira, 26 de outubro, o resultado final da Chamada Pública para Projetos da Sociedade Civil de Comunicação Popular e Comunitária em Saúde, realizada pela Fiocruz em parceria com a OPAS. Após a análise dos recursos recebidos, a comissão organizadora apresenta os resultados dos 138 projetos inscritos e indica os 15 que serão contemplados pelos recursos da chamada, consideradas as diferentes regiões do país. 

Sobre a chamada pública

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a OPAS e a Fiocruz, por meio de sua unidade em Brasília, do Canal Saúde e da Coordenação de Cooperação Social, com financiamento do Governo do Canadá. A chamada é voltada a organizações da sociedade civil e coletivos, sem fins lucrativos, com histórico de atuação junto a populações vulnerabilizadas, e que se organizam predominantemente a partir de trabalho voluntário. Cada projeto contemplado será financiado com até R$ 45 mil.

Os projetos de comunicação em saúde estão relacionados às seguintes áreas de interesse: enfrentamento da Covid-19 e suas consequências, por meio de ações para promoção da saúde e acesso a políticas públicas e direitos; estímulo à vacinação; combate às fake news; segurança alimentar; saúde mental; vigilância em saúde; geração de renda; e diversidade sociocultural. Os projetos serão executados e concluídos até março de 2023. Ao longo do processo, os responsáveis pelas propostas selecionadas participarão de oficinas de trocas de experiências sobre variados temas em comunicação em saúde, e contarão com o apoio de assessores sociotécnicos no desenvolvimento de suas iniciativas.

Nos próximos dias, conforme o cronograma da chamada, a comissão organizadora entrará em contato com os responsáveis pelas propostas selecionadas para pactuação das próximas etapas.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar