Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas abre inscrições (5 a 14/1)


06/01/2021

Por: Fernando Pinto/Fiocruz Brasília

Compartilhar:

A Escola de Governo Fiocruz – Brasília lançou a chamada pública do processo de seleção de alunos para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (turma 2021/2023). As vagas são para Enfermagem, Psicologia e Serviço Social, e as inscrições estarão abertas de 5 a 14 de janeiro de 2021. O foco do Programa é a atenção psicossocial com vistas à promoção do cuidado em liberdade e garantia dos direitos humanos.

A duração da Residência é de dois anos, em tempo integral, e ela foi estruturada com uma carga horária semanal de 60 horas, distribuídas entre atividades teóricas (20%) e atividades práticas de formação em serviço (80%). O objetivo é especializar profissionais para atuação na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Sistema Único de Saúde (SUS) da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF).

Ao todo, são ofertadas 9 vagas, igualmente distribuídas pelas três categorias profissionais (3 em Enfermagem, 3 em Psicologia e 3 em Serviço Social). Das vagas oferecidas em cada categoria profissional, uma é destinada a candidatos que se autodeclararem negros, pretos e pardos, indígenas ou com deficiência. O processo de seleção será realizado em duas fases. A primeira fase consiste no preenchimento de formulário na Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br). Na segunda fase, o candidato deverá fazer o upload da documentação exigida, por meio do link https://forms.gle/P9Aw2vDK5aBbW1QJ7.

Confira na chamada pública todas as informações sobre inscrição, documentação, requisitos do candidato, distribuição de vagas, cronograma e bolsa de estudo.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar