Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

RENASF divulga resultado da primeira turma de Doutorado Profissional em Saúde da Família.


19/07/2021

Compartilhar:

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família (PPGSF) da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) divulgou o resultado e a classificação final dos candidatos do processo seletivo Nº 01/2021 da primeira turma de Doutorado Profissional em Saúde da Família, promovida pela Fiocruz Ceará e outras sete nucleadoras.

A matrícula dos aprovados acontecerá na primeira semana de agosto e no dia 11 de agosto, a aula inaugural da primeira turma do doutorado será ministrada, em formato virtual, pela professora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard e chefe do departamento de Global Health And Population, Marcia Castro.

Ao todo, 30 vagas foram divididas entre oito nucleadoras da Rede, sendo 06 vagas para a Fiocruz Ceará, 06 para a UFC,02 para a UECE, 03 para a UVA, 01 para a URCA, 02 para a UFMA, 04 para a UFPB e 06 para a UFRN.

Clique aqui para acessar o resultado.

 

Sobre a RENASF

A Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família, RENASF, é uma entidade capitaneada pela Fiocruz Ceará, que conta com 29 instituições de ensino. O Programa de Pós Graduação em Saúde da Família da Rede é formado por 9 nucleadoras. São elas: Fiocruz Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Estadual do Ceará (UECE); Universidade Vale do Acaraú (UVA) l; Universidade Regional do Cariri (URCA); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e  Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

Criada em 2009, a RENASF, tem como finalidade fomentar a pesquisa e o ensino na temática de saúde da família e temas correlatos produzindo conhecimento e desenvolvimento de atividades de ensino de pós graduação. Ao longo desses 10 anos, a Rede já formou 396 mestres na Região Nordeste.

Voltar ao topoVoltar