Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

RENASF abre edital para primeira turma de Doutorado Profissional em Saúde da Família

24/03/2021

Compartilhar:

 

A Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) está com edital aberto para candidatos à primeira turma de Doutorado Profissional em Saúde da Família, promovida pela Fiocruz Ceará e outras sete nucleadoras. Esse é o primeiro doutorado em rede aprovado pela CAPES na área de saúde coletiva. 

São 30 vagas divididas entre oito nucleadoras da Rede. São 06 vagas para a Fiocruz Ceará, 06 para a UFC,02 para a UECE, 03 para a UVA, 01 para a URCA, 02 para a UFMA, 04 para a UFPB e 06 para a UFRN. As inscrições acontecem de 31 de março e 14 abril e devem ser solicitadas no sistema de cada instituição.
 
O doutorado possui duas linhas de pesquisa: Atenção e Gestão do Cuidado em Saúde da Família; e Educação na Saúde e Promoção da Saúde. Para solicitar a vaga, o candidato precisa atender a três requisitos iniciais: nível superior na área de saúde, diploma de mestrado reconhecido pela CAPES, e se for necessário, validado no Brasil, e exercer função como profissional de nível superior em atividades de Atenção ou Gestão na Estratégia Saúde da Família. As aulas estão previstas para o segundo semestre de 2021.

Clique aqui para acessar o Edital

Sobre a RENASF

A Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família, RENASF, é uma entidade capitaneada pela Fiocruz Ceará, que conta com 29 instituições de ensino. O Programa de Pós Graduação em Saúde da Família da Rede é formado por 9 nucleadoras. São elas: Fiocruz Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Estadual do Ceará (UECE); Universidade Vale do Acaraú (UVA) l; Universidade Regional do Cariri (URCA); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal da Paraíba (UFPB);  Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e  Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Criada em 2009, a RENASF, tem como finalidade fomentar a pesquisa e o ensino na temática de saúde da família e temas correlatos produzindo conhecimento e desenvolvimento de atividades de ensino de pós graduação. Ao longo desses 10 anos, a Rede já formou 396 mestres na Região Nordeste.
 

Voltar ao topoVoltar