Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Provas para o concurso da Fiocruz são aplicadas


25/10/2010

Compartilhar:

Provas para o concurso da Fiocruz são aplicadas

Foi realizada na tarde deste domingo (24/10) a etapa de aplicação das provas eliminatórias e classificatórias da Fiocruz, para o preenchimento de 850 vagas, distribuídas em seis cargos. Os gabaritos oficiais serão publicados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da seleção, ainda nesta semana e o cronograma com as demais etapas do concurso será disponibilizado até terça-feira (26/10) na página da FGV e no Portal Fiocruz.

No Rio de Janeiro, contudo, foram detectados problemas de ordem operacional. Candidatos de alguns perfis do cargo de Tecnologista em Saúde Pública não conseguiram realizar o exame, pois as provas chegaram com atraso. A FGV reconhece o problema e está apurando ao certo o ocorrido para a tomada das devidas providências. A Fiocruz já se reuniu com a organizadora para discutir o ocorrido.

Na tarde desta segunda-feira (25/10), a Diretoria de Recursos Humanos (Direh) terá uma nova reunião com a FGV para recebimento e avaliação de um relatório geral, que contemple toda extensão de afetados. Com base no princípio legal da isonomia, nenhum candidato será prejudicado e novas provas serão aplicadas, exclusivamente para os perfis afetados, conforme posição da organizadora.

Cabe ressaltar que, nos demais cargos (Assistente de Gestão, Técnico em Saúde Pública, Pesquisador, Especialista e Analista) e estados onde houve realização da prova, o processo transcorreu sem problemas. Os perfis de Tecnologista diretamente afetados serão amplamente divulgados em breve, bem como os novos procedimentos a serem adotados nestes casos. Para as demais áreas, o concurso prosseguirá normalmente, com a realização das demais etapas planejadas.

 

 

Voltar ao topoVoltar