Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Projeto vai analisar material educativo de prevenção às drogas distribuído nas escolas


10/06/2013

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) vai participar de parceria para analisar materiais pedagógicos de prevenção às drogas aplicados em escolas da rede pública. O alvo da iniciativa é o material que será distribuído para cerca de 70 mil professores em 10 mil escolas públicas espalhadas em todo o país (capitais e grandes centros urbanos), e criado pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e pela Maurício de Souza Produções. Ao lado da Senad, a Fiocruz vai verificar as barreiras e as facilidades que os educadores terão diante do material.

Os alunos das séries finais do ensino fundamental receberão revistas da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem. Para o ensino médio, as publicações serão ilustradas com personagens da Turma da Tina. 

O projeto coordenado pelo Icict chama-se Avaliação preliminar dos insumos do Projeto ‘Diga sim à vida’ no contexto das ações de prevenção ao uso de álcool, crack e outras drogas em uma amostra de escolas públicas do Brasil. Entre as funções da Fiocruz estão a revisão e os testes destes materiais. O instituto lançou uma página na internet - Diga Sim à Vida - para que profissionais que fizeram o curso de prevenção do uso de drogas para educadores de Escolas Públicas (Senad/MJ) possam acessar o material gratuitamente.

Leia a reportagem completa no site do Icict.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar