Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Projeto Cais de Manguinhos tem conversa sobre samba, saúde e territorialidade na quinta (14/3)


12/03/2013

Compartilhar:

O Projeto Cais de Manguinhos/Fiocruz promove nesta quinta-feira (14/3) uma roda de conversa sobre samba, saúde e territorialidade. Aberto ao público, o evento será realizado na Biblioteca Parque de Manguinhos, no Rio de Janeiro, das 16h às 18h30.

Organizada por meio do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), em parceria com a Coordenação de Cooperação Social da Fiocruz e a Biblioteca Parque de Manguinhos, a roda de conversa busca promover a saúde e a integração nas comunidades do Jacarezinho e de Manguinhos.

Na ocasião, estarão reunidos o compositor Leandro Partideiro - do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Jacarezinho - e o integrante do grupo Samba de Benfica Virgílio dos Santos.

Sobre o Cais

O projeto Cais de Manguinhos trabalha questões de saúde, como bem estar e qualidade de vida. Aposta ainda que o acesso à informação constitui um determinante social da saúde. Além de construir uma plataforma de reflexão sobre saúde e cultura no território, o Cais estimula a ocupação de equipamentos urbanos públicos de Manguinhos, espaços importantes para integração comunitária.

Serviço

Roda de conversa sobre samba, saúde e territorialidade
Dia: 14/3
Horário: das 16h às 18h30
Local: Biblioteca Parque de Manguinhos
Avenida Dom Helder Câmara 1.184 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Saiba mais.

Voltar ao topoVoltar