Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Programa VideoSaúde: o cotidiano de soropositivos e a propaganda de cigarros são destaques


30/08/2012

Compartilhar:

As relações sociais no cotidiano de portadores do HIV, a nova legislação para propagandas de cigarro e o trabalho no Centro de Controle de Zoonoses de Campinas são alguns dos temas do Programa VideoSaúde nos próximos dias. Transmitido pela TV Universitária do Rio de Janeiro, o programa tem diversos horários de exibição. 

Veja a programação:

Viver e conviver: Aids
TV NBR 
30/8, quinta-feira, 14h.

O programa exibe um vídeo educativo produzido em Angola, que aborda o cotidiano de um grupo de jovens amigos cujas vidas são ligadas pela Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - a Sida, ou Aids, na sigla em inglês. Ao longo da história surgem preconceitos, questionamentos, informações de prevenção e a relação do soropositivo com a família e os amigos.

Diga não à propaganda de cigarros
UTV - RJ (Canal 11 da NET)
5/9, quarta-feira, 21h30.
Horários alternativos: sábado, 13h; segunda-feira, 15h.

As decisões tomadas pelo Brasil com a criação de uma nova legislação para regulamentar a exibição da propaganda de cigarro nos grandes veículos de comunicação. A influência da propaganda tabagista na vida dos jovens brasileiros. As estratégias de comunicação utilizadas pelas marcas de cigarro a fim de atrair os jovens. Direção: Adriana L. Dutra e Tuco.

Centro de Controle de Zoonoses – Campinas
UTV - RJ (Canal 11 da NET)
12/9, quarta-feira, 21h30.
Horários alternativos: sábado, 13h; segunda-feira, 15h.

O trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde que atuam no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas, no Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Saúde do município. O cuidado e a prevenção de doenças causadas por animais.

Somos mulheres inteiras... Com prazer
UTV - RJ (Canal 11 da NET)
19/9, quarta-feira, 21h30.
Horários alternativos: sábado, 13h; segunda-feira, 15h.

Depoimentos de mulheres portadoras ou não do vírus HIV e de familiares. O vídeo suscita reflexões no contexto das relações de gênero, do uso do preservativo e do preconceito em relação à Aids. Direção: Vicente Duque Estrada.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar