Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Programa Justiça itinerante


31/01/2019

Cooperação Social da Fiocruz

Compartilhar:

O Programa Justiça Itinerante Maré-Manguinhos-Jacarezinho é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Fiocruz para atendimento de demandas judiciais. O programa leva juiz, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública ao encontro dos moradores dessas comunidades, de pacientes atendidos nos ambulatórios da Fiocruz e de trabalhadores da instituição que tenham renda de até três salários mínimos.
 
Entre os serviços prestados pelo programa estão a retificação de registro civil, gratuidade para segunda via de identidade, reconhecimento de paternidade ou maternidade, união estável em casamento, divórcio, e pensão alimentícia. O atendimento no ônibus da Justiça Itinerante na Fiocruz ocorre semanalmente, às quartas-feiras, de 9h às 15h, na rua Leopoldo Bulhões nº 1480 — no campus da Fiocruz, ao lado do Posto de Saúde — Manguinhos — Rio de Janeiro — RJ.

O programa é coordenado pela Cooperação Social da Presidência e do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Ensp (Dhis/Ensp) e conta com participação do Centro de Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública (CSEGSF/Ensp/Fiocruz), Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), Educação de Jovens e Adultos da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), e Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic/Fiocruz).
 
Calendário do programa para atendimentos em 2024:

 

Confira abaixo os serviços prestados pelo programa Justiça Itinerante:

Nos dias de atendimento, o ônibus interno da Fiocruz sai de ponto do prédio da Fiocruz, em frente ao Conjunto Esperança, na Maré (Avenida Brasil, nº 4.036), em direção ao ponto final , ao lado do prédio da Ensp nos seguintes horários:  9h - 10h - 11h - 11h30 - 12h - 12h30 - 13h - 14h e 15h.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar