Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Programa Inova Fiocruz lança três novos editais


16/09/2020

Fonte: CCS/Fiocruz

Compartilhar:

Durante a última edição on-line do Sexta de Conversa com a presidente Nísia Trindade Lima, em 11/9, a Presidência lançou três novos editais do Programa Inova Fiocruz. As áreas contempladas são as de Equipamentos, Gestão e Territórios Saudáveis e Sustentáveis – este último, voltado para populações vulnerabilizadas. O principal objetivo do Programa Inova é estimular a pesquisa e o desenvolvimento em todas as áreas de atuação da Fiocruz, visando a entrega de produtos para a sociedade.
 
O edital Inova Equipamentos visa apoiar o desenvolvimento de pesquisas de cunho científico ou tecnológico, organizadas de forma interdisciplinar entre as unidades e escritórios da Fiocruz. Destinado à aquisição de equipamentos, visa fortalecer a infraestrutura de pesquisa da Fundação. O período de submissão dos projetos começou hoje (14/9) e se estende até o dia 28 de setembro. Para saber mais, acesse a página do Programa Inova Fiocruz.
 
As propostas para o Inova Gestão poderão ser inscritas de 21 de setembro a 29 de outubro. O objetivo é incentivar novas ideias e diferentes soluções de gestão para as necessidades das ações finalísticas da Fiocruz. As propostas poderão impactar no desenvolvimento de novos produtos e serviços, na otimização dos processos finalísticos por meio de práticas inovadoras, na redução e otimização de custos e na criação de uma cultura colaborativa e empreendedora. Confira mais informações.
 
O terceiro edital fortalece as ações do Programa Institucional de Territórios Sustentáveis e Saudáveis (PITSS), voltado para a indução, articulação e fortalecimento de ações territorializadas que promovam saúde e sustentabilidade nos territórios, considerando a integração de saberes e práticas sobre a determinação socioambiental da saúde e a integralidade da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas ONU). O edital estará disponível em breve, com inscrições abertas a partir de 28 de setembro.
 
Lançado em 2018, o Inova Fiocruz busca estimular a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação com ações articuladas em todas as áreas de atuação institucional. É também um compromisso de investimentos contínuos e sustentados no Sistema Fiocruz de CT&I, com recursos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS) e Fundo Fiocruz de CT&I, que já somam R$ 85,5 milhões em fomento em dois anos.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar