Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Presidência lamenta a morte de Antonio Vitor Labre


21/02/2022

Fonte: CCS/Fiocruz

Compartilhar:

A Presidência da Fiocruz lamenta o falecimento do servidor aposentado Antonio Vitor Labre. Vitor era filho de Benedito Labre, técnico de laboratório também da Fiocruz nos anos de 1940 a 1960. Ingressou na Fiocruz como técnico em eletrotécnica, em 1982, na antiga Prefeitura do Campus de Manguinhos.

No início da gestão de Sergio Arouca, destacou-se como uma das lideranças dos movimentos reivindicatórios e pela democratização da Fiocruz e autonomia do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-An). Foi vice-presidente na primeira gestão eleita da Asfoc, pela chapa Atuante, em 1986, tendo estado ainda na segunda diretoria eleita. Na então Diretoria de Administração do Campus (Dirac) atuou em várias frentes, tendo participado da gestão entre os anos 2001 a 2005. Foi ainda gestor do contrato da Cootram, importante iniciativa de valorização cooperativa dos trabalhadores da Dirac, e trabalhou na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), no Projeto Comperj, onde encerrou sua carreira na Fiocruz. Deixa esposa, três filhos e três netos.

O velório ocorrerá no dia 21 de fevereiro, a partir das 11h, na Capela B Premuim, no Crematório São  Francisco  Xavier, no Cajú. A cremação está marcada para as 13h. Para as últimas despedidas e homenagens no local, solicita-se atenção às medidas de segurança sanitárias, como uso obrigatório de máscaras no local e distanciamento social.

Voltar ao topoVoltar