13/06/2016
Fonte: Canal Saúde/Fiocruz
No dia 09 de junho, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinou a portaria 1.132/16 revogando duas outras (958/16 e 959/16) que retiravam a obrigatoriedade da presença dos agentes comunitários da saúde nas equipes do Programa Saúde da Família – PSF. A iniciativa do ministro ocorreu após a Marcha dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o país, realizada um dia antes (08/06).
Para o debate, que começa às 11h no Canal Saúde, foram convidadas a coordenadora do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz, Mariana Nogueira; a professora associada e pesquisadora da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Helena Leal David; e a diretora da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias – CONACS e diretora do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias – Sindacs, Neila Teixeira Dias Rodrigues.
Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122. Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde em Fale com a Gente
Mais em outros sítios da Fiocruz