Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

PPA 2023 já começou

Print de tela com imagem das pessoas que participaram da reunião inaugural do Programa de Planejamento para Aposentadoria 2023

29/03/2023

Cogepe

Compartilhar:

O Núcleo de Atenção Integral à Aposentadoria (Naia/CST/Cogepe) realizou na tarde de segunda-feira (27/3) reunião com os trabalhadores inscritos para a edição 2023 do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA).  

A coordenadora do Naia, Carla Pepe, e a psicóloga, Thaysa Garcia, apresentaram aos inscritos o Programa, seus objetivos e seus módulos temáticos. Thaysa explicou que o PPA é um Programa de Saúde do trabalhador, que busca melhorar as condições de trabalho, especialmente dos trabalhadores maduros, reorganizando-o para que seja mais saudável. É, ainda, um Programa que orienta e contribui para a tomada de decisão em relação ao melhor momento para a aposentadoria. “O PPA não é um curso, tampouco um programa de estímulo à aposentadoria. Costumo dizer que o é um grande planejamento de vida em que o trabalho e a aposentadoria estão dentro”, afirmou a psicóloga.  

Os encontros de 2023 serão quinzenais e acontecerão de maio a dezembro. 110 trabalhadores de diferentes idades, vínculos e unidades se inscreveram para participar.

Voltar ao topoVoltar