Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde está com inscrições abertas


15/08/2018

Por: André Bezerra (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (PPGICS/Icict/Fiocruz) divulga as chamadas abertas para os cursos de mestrado e doutorado acadêmico com início em 2019. O período de inscrições fica aberto até o dia 13 de setembro, por meio do sistema SIGA.

São 12 vagas para o curso de mestrado e seis para doutorado, que também oferecem uma vaga para candidatos estrangeiros, em cada modalidade, conforme editais (ao lado).  Antes de realizar a inscrição, recomenda-se que os candidatos leiam atentamente o conteúdo das chamadas abertas, que detalha todas as informações da oferta acadêmica e o processo de seleção.

Oferecidos na modalidade stricto sensu, os cursos do PPGICS têm currículo interdisciplinar, com foco no desenvolvimento de atividades de pesquisa e ensino no campo da informação, comunicação e saúde. Sua área de concentração é designada Configurações e Dinâmicas da Informação e da Comunicação em Saúde, e divide-se entre as linhas de pesquisa Produção, Organização e Uso da Informação em Saúde e Informação, Comunicação e Mediações em Saúde.

Para o curso de mestrado, os candidatos devem ter diploma reconhecido de graduação e, para o doutorado, titulação de mestre. Dentre os documentos exigidos para a inscrição estão formulário (disponível online) preenchido e impresso, currículo Lattes completo e atualizado impresso em três vias assinadas, acompanhado de fotocópias de documentação comprobatória das atividades dos últimos cinco anos.

Para o mestrado, é exigida carta de apresentação, motivação e proposta de trabalho; e, para o doutorado, é necessário projeto de pesquisa, conforme chamada aberta. As inscrições devem ser feitas pelo site da Plataforma SIGA . Para o acesso, é recomendado o navegador Internet Explorer. Posteriormente, é necessário homologar as inscrições junto à secretaria acadêmica até a data final: 13/09.

Outras informações devem ser obtidas nas Chamadas Públicas ou na Gestão Acadêmica do Icict, que fica na Av. Brasil, 4.036, Prédio da Expansão do Campus, sala 210, em Manguinhos, telefones (21) 3882-9063 ou (21) 3882-9033, ou pelo e-mail gestac.ppgics@icict.fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar