Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Portaria institui Comissão Eleitoral aprovada pelo CD


26/01/2023

Claudia Lima (CCS/Fiocruz)

Compartilhar:

A portaria que institui a Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo de escolha do novo presidente da Fiocruz para o mandato 2023-2024 foi publicada em 24/1. Presidida por Maria do Carmo Leal (Ensp) e com a vice-presidência de Sérgio Munck Machado (EPSJV), a Comissão tem como integrantes Maria Inês Carsalade Martins (Ensp), Cristiane Teixeira Sendim (EPSJV) e Simone Regina Bastos (Procuradoria Federal). A secretaria é de Alexandre Porto (Presidência).  

Também foi constituído por portaria o Grupo Técnico para Assessoria em Tecnologia da Informação (GTATI), com o objetivo de prestar suporte ao processo eleitoral na área de segurança da informação e infraestrutura em redes de dados. O grupo é liderado pelo coordenador-geral de Tecnologia da Informação (Cogetic), Misael Araújo. A composição da Comissão e do Grupo foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Fiocruz em reunião extraordinária realizada em 12/1.  

Reuniões preparatórias 

Para dar celeridade ao processo, já foram realizadas duas reuniões prévias dos integrantes da comissão e profissionais convidados, em 18 e 23/1. Os principais pontos de pauta foram a atualização da lista de eleitores aptos a votar e a checagem das informações e datas necessárias para formatação do sistema de votação on-line.  

O sistema será o mesmo utilizado nas Eleições 2020, com aperfeiçoamentos feitos pelos profissionais de Informática da Fundação. Nos últimos dois anos, a Coordenação-Geral de Tecnologia de Informação (Cogetic) trabalhou em pelo menos 170 processos eleitorais internos on-line – para diretorias, chefias de departamento, entre outros.  

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar