Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Plano de contingência da Fiocruz segue vigente de 12 a 16 de abril 


12/04/2021

Cogepe e Cogic

Compartilhar:

Ainda observando as condições epidemiológicas da covid-19, incluindo as orientações da nota técnica do Observatório Covid-19 - Indicadores de Covid-19 e distanciamento social na cidade do Rio de Janeiro e do Decreto Nº 48706, de 1º de abril de 2021, da prefeitura do Rio de Janeiro, a Fiocruz decide manter seu plano de contingência e as consequentes medidas sanitárias restritivas como estratégia de enfrentamento à pandemia, no período de 12 a 16 de abril de 2021.   

Em função das medidas anunciadas, a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe) e a Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) atualizam o funcionamento dos serviços prestados aos trabalhadores de atividades essenciais no campus nesse período. Ao longo da semana, novas análises indicarão as próximas diretrizes a serem adotadas e anunciadas. 

Cogepe

Saúde do trabalhador mantém atividades 

O Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe) segue em funcionamento local para atender a eventuais acidentes de trabalho e ocorrências no campus, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, porém, com a equipe reduzida como já informado. A coleta do teste RT-PCR, realizada no Centro de Recepção (Trenzinho), segue sem alterações, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, mediante agendamento prévio pelos telefones (21) 3885-1781, 3885-1308 ou 3885-1097. O contato deve ser feito das 9h às 15h, em dias úteis. 

Cuidado com a saúde física e mental 

O serviço de atendimento psicológico aos trabalhadores da Fiocruz também segue ativo para todo o Brasil pelo telefone: 21 3836-2221 ou pelo e-mail: psicologia@fiocruz.br. De igual modo, o programa Circuito Saudável prossegue com as sessões de atividades físicas remotas e supervisionadas nos dias e horários previstos. Informe-se pelo e-mail: circuito.saudavel@fiocruz.br.  

Creche realizará atividades remotas com as turmas 

A Creche Fiocruz permanecerá sem atividades presenciais no período, contudo, as crianças continuarão participando de programações on-line desenvolvidas pelas professoras e equipe pedagógica durante toda a semana. É importante que os responsáveis sigam atentos aos comunicados da Direção da Creche.   

Aposentados também são atendidos de forma remota 

Seguindo as orientações de diminuição da circulação de pessoas na instituição, os setores administrativos da Cogepe continuarão funcionando prioritariamente em home office ou no sistema de revezamento, com a permanência física dos trabalhadores apenas em atividades cuja presença seja imprescindível. O atendimento aos servidores aposentados e pensionistas, portanto, segue exclusivamente de forma remota, pelo telefone: 21 3836-2104, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, ou pelo e-mail: secap.cogepe@fiocruz.br

Transporte e alimentação 

O transporte coletivo Fiocruz Saudável continuará funcionando para atendimento aos trabalhadores em atividades essenciais. Os Serviços de Gestão de Pessoas devem informar as relações de usuários de cada unidade à Cogepe. Em relação à oferta de alimentação aos trabalhadores presenciais no campus, os restaurantes abaixo continuarão abertos durante o período de contingências: 

Bio-Manguinhos; 

Cantina da quadra da Asfoc-SN; 

Cantina do Alfredo (Asfoc-SN – térreo); 

Casa de Chá; 

INI – oferta de lanches; 

Quiosques Cantina do Campo. 

Novas medidas serão comunicadas e amplamente difundidas junto à comunidade interna da Fundação.

Cogic

Informamos que até 16 de abril, a Cogic atenderá apenas as ordens de serviços relacionadas as atividades ligadas à Covid-19 e manterá, presencialmente, somente os serviços essenciais.  

As áreas administrativas da unidade funcionarão com menor quantitativo de profissionais presenciais para dar suporte as atividades essenciais. Confira, abaixo, os telefones de emergência da Cogic:  

Brigada de Contingência (24h) – mal súbito, princípios de incêndio e acidentes com resíduos perigosos: (21) 2209-9153/9140;   
Plantão de Segurança (24h): (21) 2209-9101/ 9109/ 9138;   
Plantão de Manutenção (24h): (21) 2209-2051/ 2072. 

Voltar ao topoVoltar