25/10/2007
Pesquisadores recebem prêmios por incentivo à ciência
Quatro estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) receberam menção honrosa nas categorias mestrado, doutorado e trabalho publicado no Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS. O prêmio foi criado em 2002 pelo Ministério da Saúde para estimular o desenvolvimento de pesquisas científicas para aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS).
Nas categorias mestrado e doutorado, duas pesquisas sobre o vírus HIV tipo 1 (HIV-1) receberam menção honrosa. Dois artigos de pesquisadores do IOC receberam menção honrosa na categoria trabalho publicado. A pesquisadora Flávia Barreto dos Santos, primeira autora de artigo sobre dengue publicado na revista Clinical and Vaccine Immunology, também recebeu menção honrosa.
Já o artigo Proteínas LIGS como marcador de leptospirose aguda, publicado por pesquisadores da Fiocruz no Journal of Clinical Microbiology, recebeu o prêmio da categoria trabalho publicado. A premiação aconteceu em Brasília, durante a reunião Pesquisa para a saúde: desenvolvimento de inovação para o SUS, realizada entre os dias 22 e 24 de outubro.
Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.