Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Palestras dão início ao ano letivo da Fiocruz


12/03/2012

Compartilhar:

Palestras dão início ao ano letivo da Fiocruz

A Fiocruz inicia o ano letivo de 2012 com diversas aulas inaugurais durante março. Em pauta, estão temas como o uso de agrotóxicos, economia verde, busca por inovação tecnológica, entre outros. As atividades acontecem de 14 a 30 deste mês, contam com a participação de pesquisadores renomados e são abertas ao público.

Para abrir os encontros, a Escola Politécnica de Saúde Pública (Ensp) realiza, no dia 14/3, a palestra Contra os agrotóxicos e pela vida, ministrada pelo coordenador do Movimento dos Sem Terra, João Paulo Stedile. No dia seguinte, a Fiocruz convida o coordenador do Projeto Brasil Sustentável e Democrático da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional, Jean Pierre Leroy, para o debate Rio-92 a Rio+20: interrogações sobre o futuro.

O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) traz o diretor acadêmico da Coope-UFRJ, Edson Watanabe, para discutir como ser inovador, no dia 16/3. Na mesma data, Fiocruz Minas Gerais e Fiocruz Amazonas contam com a presença do vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde, Jorge Bermudez, e da vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação, Nísia Trindade, para, respectivamente, tratarem das novas fronteiras que se se abrem para a Fiocruz e o papel da Fundação.

A programação completa das aulas inaugurais está disponível on-line.

Voltar ao topoVoltar