Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Palestra apresenta programa de intercâmbio para cientistas


16/11/2005

Compartilhar:

Palestra apresenta programa de treinamento em biotecnologia para cientistas

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinhos) promove, no dia 16 de novembro, às 14h, a palestra A new long term training programme for scientists in the various fields of biotechnology, com o pesquisador Rainer Jonas, do German Research Centre in Biotechnology (GBF). O evento apresentará detalhes sobre o programa de treinamento de longa duração em biotecnologia oferecido pelo GBF e pelo capacity Building International Germany.

A iniciativa é voltada para graduados e pós-graduados vinculados a universidades, centros de pesquisa e indústrias e será iniciada em novembro de 2006. Os pesquisadores selecionados participarão de um programa de e-learning antes da ida para a Alemanha, para introdução prévia aos assuntos do curso, aprendizado da língua alemã, curso teórico no GBF com aulas em inglês sobre diversos temas da biotecnologia, estágio em um laboratório de pesquisa em uma instituição alemã e cursos de transferência de tecnologia e gerência.

Durante a palestra serão apresentados ainda o Programa de Cooperação Sul-Sul em Biotecnologia Industrial e a rede de intercâmbio ASAG Biotech Network. O evento será realizado no auditório do Pavilhão Rocha Lima, no 6º andar.

Voltar ao topoVoltar