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Orientações sobre uso da internet e das redes sociais na campanha eleitoral


25/10/2012

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A Comissão eleitoral publica orientações básicas para o uso responsável da internet e das redes sociais na atual campanha eleitoral para presidência da Fiocruz. Seguindo as recomendações já expressas no Manual das Mídias Sociais, produzido pela Central de Comunicação Social (CCS), a comissão destaca:

1. A adesão a qualquer ação de campanha nas mídias sociais deve ser um ato voluntário, resultante de um convite e de uma aceitação. A incorporação compulsória gera constrangimentos que precisam ser evitados por não se coadunarem com a prática democrática da liberdade de escolha.
2. É de integral responsabilidade das campanhas responder pela veracidade das informações fornecidas em suas páginas.
3. As campanhas devem informar em suas páginas, de imediato e com destaque, que qualquer participante tem a opção de exclusão se e quando o desejar.
4. São vetados os apoios institucionais de unidades ou órgãos da Fiocruz, por constranger e negar o direito de escolha individual dos servidores neles lotados.
5. São inadequados os apoios a candidaturas por parte de instituições e entidades externas à Fiocruz, por ferirem a autonomia do processo eleitoral da Fundação e pelos constrangimentos que poderão causar durante e após o processo eleitoral.

A campanha eleitoral ocorre desde 17 de outubro e continuará até 27 de novembro. As eleições serão realizadas nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

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