Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Olimpíada de meio ambiente e saúde reúne estudantes brasileiros


08/08/2006

Compartilhar:

Olimpíada de meio ambiente reúne estudantes brasileiros

A Fiocruz e a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) vão promover a 3ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente voltada para estudantes de ensino fundamental e médio de todo o Brasil. A competição, de caráter educativo, visa incentivar a capacidade criativa de alunos de todo o país e estimular a reflexão sobre temas relativos à ciência, saúde e meio ambiente.

A Olimpíada é composta por duas fases. Da primeira, regional, são selecionados os trabalhos para a segunda fase, nacional. Os trabalhos ou projetos pedagógicos desenvolvidos são separados pelas categorias Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e Ensino Médio e modalidades Arte e Ciência, Produção de Textos e Projeto de Ciências.

Para possibilitar a participação de todas as regiões do país, são implementadas as Coordenações Regionais (Nordeste I e II, Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul-Minas), centralizadas pela Coordenação Nacional localizada na Fiocruz, Campus de Manguinhos, no Rio de Janeiro. O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Mais informações podem ser obtidas em breve no sítio eletrônico (www.olimpiada.fiocruz.br).

Voltar ao topoVoltar