Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Obsma e Undime Bahia promovem encontro virtual sobre gênero, ciência e educação


21/10/2020

Por: Valentina Leite (Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente)

Compartilhar:

Que tal uma live para bater um papo sobre gênero, ciência e educação? No dia 27 de outubro, às 16 horas, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) da Bahia apresentam, em parceria, um encontro virtual sobre mulheres e meninas na ciência. O evento será aberto e a transmissão realizada pelo canal do Youtube da Undime.

Além de um debate sobre trajetórias pessoais diversas no mundo científico e da educação, as participantes tratarão de projetos que inspiram jovens meninas na ciência, como o Prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã oferecido pela Obsma (as inscrições do Prêmio estão abertas até 13 de dezembro).

A mediação do evento será de Shirley Costa, coordenadora do Programa Bahia Olímpica. O quadro de convidadas conta com Cristina Araripe, coordenadora da Obsma; Eliade Ferreira Lima, astrofísica e coordenadora do projeto Cientistas do Pampa, da Unipampa; Natália Machado Tavares, bióloga, pesquisadora em saúde pública da Fiocruz Bahia e membro do projeto Meninas Baianas na Ciência; e Maria Isabel Pinheiro, estudante de biologia e ganhadora de uma das edições da Obsma.

Não fique de fora! Participe.

Saiba mais: acesse a live da Obsma que aconteceu em setembro deste ano e também abordou gênero, ciência e o Prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã

 

Voltar ao topoVoltar