Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Nust/CST prorroga primeira dose da vacinação contra a Covid-19 por mais uma semana


10/06/2021

Cogepe

Compartilhar:

Após concluir a vacinação das faixas etárias acima de 18 anos na Fiocruz, o Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST) prorrogará por mais uma semana a campanha de imunização contra a Covid-19, estendendo a aplicação da primeira dose. A repescagem contempla servidores, terceirizados, estagiários, bolsistas, e estudantes de pós-graduação da Fundação, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibit) e outros, que porventura não tenham se imunizado. As informações acerca da segunda dose serão fornecidas em breve. 

O calendário da repescagem está informado abaixo e o agendamento ocorre via sistema eletrônico, pelo link: https://vacina-fiocruz.web.app. Em caso de problemas com o sistema, o contato deve ser feito pelo e-mail: nust.vacina.covid19@fiocruz.br. A vacina aplicada pelo Nust/CST é a AstraZeneca/Covid-19 Fiocruz, produzida em Bio-Manguinhos, e são disponibilizadas até 160 doses diariamente. 

Cronograma: 

14/6 (segunda-feira): 40 anos de idade ou mais; 

15/6 (terça-feira): 40 anos de idade ou mais; 

16/6 (quarta-feira): 30 anos de idade ou mais; 

17/6 (quinta-feira): 30 anos de idade ou mais; 

18/6 (sexta-feira): 18 anos de idade ou mais. 

Onde se vacinar e o que levar: 

A campanha coordenada pelo Nust/CST acontece no pátio da Asfoc-SN (Estação Asfoc), no campusManguinhos. O acesso é feito pela parte externa do prédio. Para se vacinar é obrigatório apresentar um documento de identificação e crachá ou outro comprovante de vínculo com a Fiocruz.  

Restrições: 

Não poderão se vacinar pelo calendário da instituição trabalhadores que tiverem contraído a Covid-19 há menos de 30 dias – a contar pela data de início dos sintomas ou, em casos assintomáticos, do diagnóstico – e quem tiver se imunizado com qualquer vacina do Programa Nacional de Imunização (PNI), como a da gripe, em um intervalo inferior a 14 dias. 

Conforme pactuado junto à Coordenação da Pandemia na Fiocruz, o Nust/CST suspendeu temporariamente a aplicação da vacina em gestantes e lactantes em puerpério (que estejam amamentando até 45 dias após o parto), como medida preventiva.

Voltar ao topoVoltar