Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Novo site reúne conhecimento sobre saúde pública, desastres e emergências


18/12/2012

Compartilhar:

O Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes), fruto de uma parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) e a Vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VAAPS/Fiocruz), lança, nesta quarta-feira (19/12), a página eletrônica do Centro de Conhecimento em Saúde Pública e Desastres. O site reúne material sobre os temas, tendo como referência página semelhante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).

Dirigida a profissionais e gestores de saúde e de outras áreas que atuam em casos de emergências e desastres, tais como meio ambiente, assistência social, organizações não governamentis e voluntários, o site oferece links para guias, manuais e textos de referência que abordam desde o conceito geral até as formas de organização do setor, passando por estratégias de redução de riscos, respostas do setor saúde em casos de emergência e desastres etc.

“A inauguração nesta quarta-feira, antes do início das chuvas fortes, já é uma forma de iniciarmos uma contribuição mais ampla para a sociedade brasileira”, ressaltou o coordenador do Cepedes, Carlos Machado de Freitas, que também é pesquisador da Ensp/Fiocruz.

O Cepedes integra as atividades da Fiocruz como Centro Colaborador em Saúde Pública e Ambiental da Opas/OMS.

Leia mais.

Voltar ao topoVoltar