Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Novidades no Museu da Vida


21/06/2005

Compartilhar:

Novidades agitam o Museu da Vida

Para marcar a inauguração das suas novas instalações, o Museu da Vida, da Fiocruz, preparou uma série de novidades. Além da abertura da exposição Vida, sucesso de público no 4º Congresso Internacional de Centros de Ciência, o Museu lançou dois novos produtos multimídia e iniciou as atividades da sua Biblioteca Móvel. Misturando saúde, ciência e literatura, as novas atrações prometem agradar ao público infanto-juvenil.

Com réplicas de dinossauros, amostras de fósseis e meteoritos, fotografias e, até mesmo, uma oficina de extração de DNA, a exposição Vida oferece um panorama sobre a evolução da vida na Terra. Seus cinco módulos e 29 painéis apresentam, de maneira lúdica e didática, as discussões teóricas e as polêmicas que envolvem o tema. Os interessados podem conferir a atração até o dia 31 de dezembro.

Multimídia e biblioteca

Dois produtos multimídia também foram lançados para comemorar a inauguração das novas instalações. O cd-rom Amor e sexo: mitos, verdades e fantasias, oferece informações sobre relações amorosas e sexualidade. Ele aborda temas como contracepção, gestação, comportamento amoroso e doenças sexualmente transmissíveis, por meio de filmes, jogos, pôsteres, história em quadrinhos, panfletos e uma revista virtual. Já o cd-rom Depoimentos de divulgadores da ciência no Brasil reúne 16 importantes testemunhos que recuperam a história recente da divulgação científica no país.

Outra nova atração do Museu da Vida é a Biblioteca Móvel, iniciativa do Programa Literatura e Ciência, ganhador do 9º Concurso de Melhores Programas de Incentivo à Leitura da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Voltada para crianças e adolescentes, a Biblioteca oferecerá inicialmente cerca de 200 títulos.

O Museu da Vida funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, e sábado e domingo, das 10h às 16h. Em dias úteis, as visitas devem ser agendadas previamente pelo telefone (21) 2590-6747. A entrada é gratuita.

 

Voltar ao topoVoltar