Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Nova temporada do projeto Ciência Móvel começa nesta quarta, 2/7

Crianças brincam com jogo da memória sobre habitos das cobras

26/06/2014

Fonte: Casa de Oswaldo Cruz

Compartilhar:

O projeto Ciência móvel – vida e saúde para todos realiza na próxima quarta-feira, dia 2 de julho, o lançamento da temporada 2014-2015: Arte e ciência sobre rodas, na Tenda da Ciência do Museu da Vida. No evento, serão apresentados os principais resultados do projeto nos seus oito anos de existência, assim como as inovações desta nova temporada.

Para animar o público, haverá a apresentação do Coletivo Nopok, que utiliza a arte circense para explorar conceitos científicos, e da Companhia Ziripitó, especializada em produzir esquetes teatrais científicas voltadas para o público infantil. Outra atração da temporada é o jogo das vacinas, fruto da parceria entre Bio-Manguinhos e o Museu da Vida.

Sobre o Ciência Móvel

O Ciência Móvel - Vida e Saúde para todos é um museu itinerante que viaja em um caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades para municípios da região Sudeste do Brasil.

Além de promover a divulgação científica e da saúde, o museu itinerante busca aproximar a ciência do cotidiano dos visitantes, oferecendo um espaço de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência e pela tecnologia, por meio de atividades interativas. Seus temas centrais são a vida e sua diversidade, a promoção da saúde e a intervenção do homem sobre a vida e o ambiente.

Para obter informações sobre como agendar visitas, visite a página do projeto no site do Museu da Vida. 

Serviço

Lançamento da temporada 2014-2015: Arte e ciência sobre rodas
Data: 2/6/2014
Horário: A partir das 10h
Local: Tenda da Ciência do Museu da Vida - Avenida Brasil 4.365 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Tel. (21) 2590-6747

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar