Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Nesta terça (22), Sala de Convidados debate zika e assistência à gestante


21/03/2016

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

Compartilhar:

A principal preocupação em relação à epidemia de zika no país é relacionada às grávidas. Segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, 4.268 casos suspeitos de microcefalia seguem sob investigação e 863 foram confirmados. Dos 2.212 casos investigados, 1.349 foram descartados. Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Universidade da Califórnia, publicado pelo The New England Journal of Medicine, apontou que o vírus zika pode prejudicar o feto em qualquer fase da gravidez e não apenas nas primeiras semanas da gestação, como se pensava inicialmente.

Com todas as preocupações que rondam as grávidas nesse momento, o Sala de Convidados da próxima terça-feira (22) debate como está a zika e a assistência à gestante, ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.

Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde em Fale com a Gente.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar