Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Museu da Vida realiza seminário sobre metodologias de pesquisa em museus


27/09/2018

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Compartilhar:

O Seminário Metodologias de Pesquisa em Museus: Educação e Estudos de Público, que acontece no dia 1º de outubro de 2018, a partir das 9h, no Auditório do Museu da Vida, tem como objetivo debater diferentes abordagens metodológicas empregadas em estudos de público e educação em museus. Serão também apresentados exemplos de práticas diversas em pesquisas desenvolvidas nestas áreas de interesse, com ênfase nas questões de metodologia: acertos, erros e perspectivas. A iniciativa pretende dialogar com ampla audiência e proporcionar discussões acerca de questões atuais da produção de conhecimentos na área. O evento gratuito e não é necessária a inscrição prévia.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Educação, Museus de Ciências e seus Públicos, realizado pelo Núcleo de Estudos de Público e Avaliação em Museus (Nepam/Museu da Vida/COC/Fiocruz), com apoio do projeto Práticas Educativas em Exposições de Museus de Ciências do Programa de Excelência em Pesquisa da Casa de Oswaldo Cruz (CNPq/Fiocruz).

O encontro, aberto ao público, envolve a participação de pesquisadores e especialistas que irão abordar temas de interesse para a área. Ao final, serão apresentadas as recentes publicações do Nepam e do Observatório de Museus e Centros de Ciência e Tecnologia (OMCC&T).

Confira a programação abaixo. e as ementas das conferências e palestras e os currículos dos participantes.

 

Serviço

Seminário Metodologias de Pesquisa em Museus: Educação e Estudos de Público
Data: 1º de outubro, segunda-feira
Horário: das 9h às 16h45
Local: Auditório do Museu da Vida
Endereço: campus da Fiocruz em Manguinhos (av. Brasil, nº 4.365 - próximo à passarela 6)
Evento gratuito. Não é necessária a inscrição prévia. Auditório sujeito à lotação.
Comissão organizadora: Denise Studart, Vanessa Guimarães e Carla Gruzman

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar