Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Museu da Vida oferece atividades no Rio de Janeiro e em Miguel Pereira


07/05/2013

Museu da Vida/COC/Fiocruz

Compartilhar:

No espetáculo Uma aventura no Castelo, o público é conduzido pelos personagens a um passeio pelo Castelo Mourisco, conhecido como castelo da Fiocruz. Durante o trajeto, os atores mostram detalhes da arquitetura e da história desse patrimônio cultural. A peça, dirigida por Wanda Hamilton, esteve em cartaz de outubro a dezembro de 2012 e inicia nova temporada no dia 8 de maio. É inspirada no texto Um turista no Castelo, escrito por Antonio Carlos Soares.  

Veja mais informações sobre a peça, a galeria de fotos no Flickr e o cartaz da nova temporada.

Em Miguel Pereira, no interior do estado do Rio, a atração será a carreta do projeto Ciência Móvel - Vida e Saúde para Todos, que ficará no Pavilhão Fenart, no centro da cidade, de 8 a 11 de maio.

O projeto leva, pela primeira vez, uma apresentação artístico-cultural, com a participação da equipe do Circo Nopok, cujo trabalho aborda a relação entre a arte dos jogos malabares e a ciência. O caminhão também apresentará a exposição itinerante Aventura pelo Corpo Humano, que faz parte do projeto Ciência para pequenos curiosos e é dirigida ao público de cinco a oito anos. Em uma das brincadeiras, o visitante – de olhos vendados – explora um grande nariz-caverna num desafio a sentir as substâncias encontradas em seu interior. Veja mais informações sobre a exposição.

Veja mais detalhes sobre a exposição.

Serviço

Uma aventura no Castelo
Data: 8/5 a 29/6
Horários: terças, quartas e quintas às 10h30 e 13h30; sextas às 11h e 13h30 (mediante agendamento); sábados às 11h (retirada de senha a partir das 10h)
Local: Castelo Mourisco, Fiocruz
Avenida Brasil 4.365 – Manguinhos, Rio de Janeiro

Ciência Móvel em Miguel Pereira
Data: 8 a 11/5
Horários: quarta* a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h; sábado, das 9h às 12h
*Obs.: somente na quarta-feira haverá atendimento no período da noite, das 18h às 20h30
Local: Pavilhão da Fenart
Rua Prefeito Manoel Guilherme Barbosa s/n – Centro (ao lado da Prefeitura de Miguel Pereira)
Saiba mais no site do Museu da Vida.

Voltar ao topoVoltar