Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Museu da Vida leva Planetário Digital para escolas municipais do Rio de Janeiro

Imagem do universo

23/05/2017

Compartilhar:

Fonte: Museu da Vida

O Planetário Digital inflável do Museu da Vida já pode ser solicitado por escolas de alguns bairros do município do Rio de Janeiro, nos períodos em que o Ciência Móvel não estiver viajando por outras cidades. No primeiro semestre de 2017, o planetário pode ser solicitado por escolas dos seguintes bairros: Benfica, Bonsucesso, Braz de Pina, Caju, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cordovil, Estácio, Gamboa, Jardim América, Mangueira, Manguinhos, Maré, Méier, Morro dos Prazeres, Olaria, Parada de Lucas, Pavuna, Penha-Circular, Praça da Bandeira, Praça Mauá, Ramos, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo, São Cristóvão, Saúde, Tijuca, Vigário Geral, Vila da Penha.

Para a escola participar dessa atividade que busca provocar encantamento e curiosidade pelos segredos do universo, basta entrar em contato com a coordenação responsável pelo planetário. O primeiro contato deve ser feito através do e-mail planetariocienciamovel@fiocruz.br, informando os seguintes detalhes:

1) Nome da escola;
2) Endereço completo da escola;
3) Nome completo, telefone e e-mail da direção da escola;
4) Horário de funcionamento, com horários de aula e intervalos;
5) Segmentos de ensino atendidos;
6) Quantidade total de alunos na escola;
5) Nome completo, telefone e e-mail do coordenador do evento na escola em questão.

Em seguida, representantes do Museu da Vida entrarão em contato com a escola para esclarecer o funcionamento da atividade, enviar as especificações técnicas (condições necessárias para a instalação do planetário) e marcar uma visita técnica da coordenação e técnicos à escola/instituição. Nesse encontro, serão avaliadas as condições mínimas necessárias para a instalação do planetário inflável do Museu da Vida na sua escola. Se o local reservado para a realização da atividade for adequado, poderemos marcar a data do evento e organizar a visita.

O que é o Ciência Móvel?

O Planetário Digital é um dos equipamentos do “Ciência Móvel: Vida e Saúde para todos”, exposição itinerante do Museu da Vida que viaja a diferentes municípios da região sudeste e que completou dez anos em 2016! Quer conhecer mais esse projeto e talvez recebê-lo em sua cidade? Confira os detalhes sobre a agenda do caminhão da ciência para este ano.

Voltar ao topoVoltar