Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Museu da Vida abriga o Simpósio Ciência e Arte 2006


11/09/2006

Compartilhar:

Museu da Vida abriga o Simpósio Ciência e Arte 2006

O Simpósio Ciência e Arte 2006, que acontece no período de 9 a 11 de outubro,  reúne num único evento o 2º Simpósio Fazendo Arte na Ciência e o 3º Simpósio de Ciência, Arte e Cidadania no auditório do Museu da Vida. O evento é uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (por meio do Museu da Vida/Casa de Oswaldo e do Instituto Oswaldo Cruz), o The British Council e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis, com apoio da Faperj e do CNPq.

Dois nomes internacionais de peso estão confirmados no evento: Rhonda Roland Shearer, diretora do Art Science Research Laboratory em Nova York (Estados Unidos), e Marina Wallace, diretora da Artakt @ CSM e diretora de operações do projeto Universal Leonardo (Reino Unido). Haverá tradução simultânea.

Entre os conferencistas brasileiros estão o poeta, cronista e ensaísta mineiro Affonso Romano de Sant'Anna e o gaúcho Moacyr Scliar, escritor, professor da Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e membro da Academia Brasileira de Letras.

O evento conta ainda com a participação, em mesas-redondas, de divulgadores e pesquisadores de diversas instituições e organizações, espetáculos teatrais e musicais e mostra de trabalhos. A íntegra da programação está disponível no sítio do Instituto Oswaldo Cruz.

 

Voltar ao topoVoltar