Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

A mulher na Ciência será tema de oficina da Obsma/Fiocruz


17/09/2021

CCS

Compartilhar:

Comprometida com a promoção da igualdade de gênero na ciência, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma/Fiocruz) afirma seu compromisso com o incentivo de carreiras científicas para meninas e jovens mulheres nas áreas de ciência e tecnologia e oferece, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã, que seleciona um trabalho ou projeto inscrito que tenha sido desenvolvido por alunas e professoras do gênero feminino. O prêmio e o que motivou a sua criação será o tema da 6ª Oficina Pedagógica Online de 2021.

Realizado pela primeira vez na 10ª edição da Obsma, o Prêmio homenageou a cientista Bertha Lutz. Maria Deane será a homenageada da 11ª edição. Deane foi uma cientista paraense, pioneira e autora de mais de cem obras e artigos científicos e foi a primeira mulher a assinar um artigo na revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz

Para falar sobre o tema, as convidadas serão as professoras Hildete Pereira de Melo, da Universidade Federal Fluminense; e Lucineia Alves, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.  A oficina será transmitida pelo Facebook da Olimpíada. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 22 de setembro no link https://olimpiada.fiocruz.br/oficinas/. Os participantes receberão certificado. 

Saiba mais sobre o Prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã, no site da Obsma.

 

Voltar ao topoVoltar