Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

MS lança nova campanha de combate à dengue


02/02/2011

Compartilhar:

MS lança nova campanha de combate à dengue

Os brasileiros já podem assistir a cenas reais de ações em andamento em todo o país para conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. O filme “Mobilização Geral 2011” tem 30 segundos de duração (com versões reduzidas de 15 e 10 segundos) e conta com a participação do ator José de Abreu. A iniciativa é do Ministério da Saúde.

A locução do ator reforça ainda que a mobilização contra a dengue continua de Norte a Sul do Brasil, cada vez com mais brasileiros agindo para evitar que focos de água parada tornem-se criadouros do mosquito. “Esse trabalho deve ser feito diariamente: seja no quintal de casa ou pelas ruas do bairro”, diz a locução de José de Abreu. As peças também mantêm o selo da campanha nacional: “Dengue. Se você agir, podemos evitar”; e fazem a convocação: “Cuide da sua casa. Fale com seus vizinhos. Converse com a prefeitura”.

Além do filme nas televisões e dos spots nas rádios, as peças podem ser conferidas no site da campanha  e no portal do Ministério da Saúde.

Leia também:
Programa de Controle da Dengue em Manguinhos apresenta estratégias

Voltar ao topoVoltar