Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Mostra 'Olhares sobre a Covid-19' tem inscrições prorrogadas até 31/10


04/08/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Olhares sobre a Covid-19
Com mais de 80 inscrições entre filmes e vídeos, a mostra Olhares sobre a Covid-19 será prorrogada até 31 de outubro e continuará recebendo produções voltadas para a perspectiva de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, suas relações com a sociedade e vida dos cidadãos. As inscrições são online assim como a mostra, que será lançada no próximo dia 5 de agosto com as primeiras produções recebidas. 

A diversidade é o mote da iniciativa que recebe obras nacionais e estrangeiras de curta, média e longa duração, captadas em equipamentos profissionais ou celulares, em diferentes gêneros e linguagens, oriundas de produtores independentes ou institucionais. A ideia é construir uma memória social da pandemia da Covid-19, que além de ficar disponível no Portal Fiocruz, na página da Mostra Ciência, Saúde e Sociedade, e no Canal da VideoSaúde no YouTube, integrará o acervo da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, um dos maiores da América Latina sobre audiovisuais em saúde.

“Achamos que ainda estão por aí pequenos e grandes “olhares” a serem desvendados”,  espera a coordenadora da mostra, Claudia Lima de Oliveira, que adianta que as produções recbidas até agora retratam as preocupações, experiências, entendimentos e opiniões oriundas da rotina diária, da atuação profissional e do desejo inerente de manutenção da saúde, preservação da família e do trabalho.
 
Prazo de inscrição: prorrogado até 31 de outubro de 2020.

Arquivos da convocatória:

Aditivo da prorrogação do prazo [Disponibilizado em 31/07/2020]
Regulamento completo (em PDF) [Disponibilizado em 07/05/2020]
Ficha de inscrição (formulário online) [Disponibilizado em 07/05/2020]
Contato: videosaude@icict.fiocruz.br

Voltar ao topoVoltar